Polícia Civil em Barretos prende suspeito de triplo homicídio por envenenamento

A Polícia Civil em Barretos, através de sua Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 1º Distrito Policial de Barretos, prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (31/01), um homem de 70 anos de idade suspeito de ter envenenado três indivíduos no bairro Nogueira, na própria cidade de Barretos neste último final de semana.

As vítimas vieram a óbito no domingo (30/01), logo depois de ingerirem “corotes” de aguardente possivelmente envenenados.

Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, as investigações se iniciaram, tendo sido instaurado Inquérito Policial no 1º Distrito Policial, sob a presidência do Delegado de Polícia Fernando César Galletti.

Ao longo do dia de hoje, os policiais civis obtiveram imagens de câmeras de segurança que teriam exibido o investigado deixando os “corotes” defronte ao imóvel onde as vítimas costumeiramente se reuniam para ingerirem bebidas alcoólicas.

Por meio de diligências de campo e pesquisas em sistemas policiais, foi possível identificar um morador das imediações com características semelhantes ao do indivíduo retratado nas imagens. Assim, os agentes da DIG de Barretos, acompanhados do Delegado de Polícia Rafael Faria Domingos e com apoio dos policiais do 1º Distrito Policial, se dirigiram ao imóvel do investigado, onde foi franqueada a entrada e quando ele acabara confessando a prática do crime.

Segundo o investigado, um dos moradores do imóvel onde os fatos se deram tinha danificado o portão de seu imóvel residencial, em razão de um desentendimento anterior.

Assim o investigado teria adquirido os “corotes” de aguardente e, na sequência, adicionará em parte do conteúdo original desses recipientes, líquido de arrefecimento do motor de seu veículo, deixando tais recipientes diante da casa onde as vítimas tinham o hábito de se reunirem.

Diante desse quadro o septuagenário foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime de triplo homicídio qualificado pelo emprego de veneno. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Colina, devendo ser submetido a audiência de custódia amanhã (01/02) pelo Poder Judiciário que, nesse caso, poderá converter sua prisão em flagrante em preventiva, relaxar o flagrante ou colocá-lo em liberdade provisória.

Veja o vídeo do momento em que o acusado é flagrado em direção ao local onde foram deixados os corotes:

https://www.instagram.com/p/CZajvCfgXio/?utm_source=ig_web_copy_link

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *