A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Jaborandi, com apoio de agentes das Delegacias Seccionais de Barretos e Franca, desencadeou, na manhã desta terça-feira, operação policial para cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão nas cidades de Franca e Colina, em investigações para desarticular quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas em fazendas.
As investigações se iniciaram após o registro, no fim de agosto de 2022, de um roubo em uma propriedade rural situada às margens da rodovia que liga Jaborandi à Colina, na ocasião cerca de oito autores, alguns deles portando armas de fogo, renderam os funcionários da fazenda e após manterem eles em cárcere, subtraíram mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais) em defensivos agrícolas que estavam armazenados em galpão da fazenda, além de terem levado também uma camionete.
Assim, utilizando-se de modernas técnicas de investigações, o setor de investigações da Polícia Civil de Jaborandi conseguiu identificar que o grupo estava sediado na cidade de Franca-SP, para onde se evadiram após o crime. Também, foi possível identificar que um vigilante, morador da cidade de Colina-SP, que prestava serviços para uma empresa de segurança, a qual realizava o monitoramento da fazenda, teve participação ao repassar informações privilegiadas para o grupo conseguir executar o crime.
Diante dos levantamentos, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões temporárias dos envolvidos identificados e busca e apreensão domiciliares nos endereços dos alvos, sendo elas deferidas. Foram cumpridas 06 prisões temporárias nesta data em Franca, sendo que um investigado ainda se encontra foragido. Durante as buscas, uma arma de fogo foi apreendida, juntamente com munições intactas, cerca de R$890,00 em dinheiro e diversos aparelhos telefônicos.
As investigações prosseguem no intuito de identificação de demais envolvidos no crime.