A Polícia Civil, por intermédio dos agentes da Delegacia de Polícia de Colina, esclareceu um homicídio ocorrido durante a Festa do Cavalo, no dia 07 de julho de 2022, por volta de 03h30, nas proximidades do Recinto Municipal, contra um homem de 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
Na ocasião, um indivíduo armado desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima, quando este entrava em seu veículo para ir embora da festa, acompanhado de amigas.
As investigações se iniciaram imediatamente e, por meio de modernas técnicas, foi possível identificar o suspeito de ter atirado na vítima, um homem de 22 (vinte e dois) anos de idade.
Segundo foi apurado, o autor é companheiro da ex-companheira do vitimado, e há alguns meses teriam brigado em um bar, quando o ora vitimado agrediu o autor, causando danos em seus dentes, mas, depois disso, teria arcado com o tratamento dentário. Ainda, o autor se apresentou para a companheira e amigos dela usando nome de outra pessoa, apurando-se no curso das investigações sua real identidade e ser nascido em outro estado, inclusive com passagens policiais.
Diante disso, a Autoridade Policial que preside a investigação representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado e pela expedição de mandados de busca nos endereços do suspeito, que foram cumpridos na cidade de Uberaba, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, e na cidade de Bebedouro/SP, onde foram localizadas as vestimentas usadas pelo suspeito no momento do crime.
O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por circunstância que impossibilitou a defesa da vítima.