Polícia Civil de Barretos prende integrantes de organização criminosa especializada em furtos de clubes de tiro

Na manhã desta quarta-feira (13), policiais civis da DIG e DISE de Barretos, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam dois homens investigados por integrarem uma organização criminosa especializada em furtos de estabelecimentos de armas e munições. As prisões foram realizadas no bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG).

Os investigados, de 35 e 28 anos, são suspeitos de participarem do furto de 24 armas de fogo de uma empresa especializada em Barretos, ocorrido em 31 de julho de 2023. O grupo voltou a agir no mesmo estabelecimento em 19 de fevereiro deste ano, quando tentaram realizar novo furto, mas não obtiveram êxito.

A investigação revelou que a primeira ação foi meticulosamente planejada. Os criminosos, após neutralizarem o sistema de segurança, arrombaram diferentes acessos do estabelecimento até chegarem ao local onde as armas estavam armazenadas. A ação criminosa, que durou cerca de duas horas e meia, foi interrompida com a aproximação de uma viatura da Polícia Militar.

Durante as diligências investigativas, parte do armamento foi recuperada no estado de Minas Gerais. Um terceiro envolvido já havia sido identificado através de perícia papiloscópica, sendo preso anteriormente em Barretos, onde responde ao processo criminal.

Os suspeitos presos na data de hoje permanecerão recolhidos pelo prazo de cinco dias, período em que a Polícia Civil deverá concluir as investigações, podendo a autoridade policial representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.

As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização criminosa, bem como possíveis ramificações do grupo em ações semelhantes em outros municípios.