A Polícia Civil de Barretos, por intermédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ), após intenso trabalho de investigação, esclareceu 3 (três) furtos a estabelecimentos comerciais na cidade de Barretos.
Os furtos ocorreram nos meses de junho, setembro e outubro de 2022, respectivamente, em uma loja de ferramentas, uma loja de roupas de marca e uma loja de chinelos.
Após intenso trabalho de investigação, os agentes conseguiram identificar dois homens suspeitos de terem praticado os crimes. Segundo a apuração, os homens – um de 38 e outro de 34 anos – são irmãos e, nos três furtos, vieram da cidade mineira de Uberlândia e fizeram as subtrações, levando as mercadorias para o mesmo município de Minas Gerais.
Diante disso, a Autoridade Policial que preside a investigação representação ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os homens.
Após deferidos os mandados, os policiais da CPJ de Barretos, com apoio da DIG, DISE e GOE, comandados pelo Delegado Rafael Faria Domingos, se deslocaram, na madrugada de hoje, até a cidade de Uberlândia, onde os mandados foram cumpridos.
Além disso, um veículo Ford/EcoSport, em nome da mãe dos suspeitos e utilizado nos crimes, foi apreendido.
Um dos homens foi preso e outro segue foragido. As investigações prosseguem para localizar o homem foragido, identificar outros envolvidos, assim como o receptador das mercadorias subtraídas.