A Polícia Civil em Barretos, por intermédio de sua Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu e prendeu, na data de hoje, um suspeito de 46 anos suspeito de ter tentado matar um homem de 34 anos, no Bairro Leda Amêndola, em 22 de Novembro de 2022.
Na ocasião, o homem se dirigia para o seu trabalho, quando, nas esquinas da ruas Chade Rezek com a Kehdi Nagibe, encontrou-se com o suspeito, o qual se encontrava em um veículo GM/Onix. Na ocasião, o suspeito sacou de um revólver e efetuou pelo menos três disparos contra a vítima, não tendo-a atingido.
Dias depois, a esposa da vítima teria sido ameaçada pelo suspeito.
Na época, os policiais civis da DIG conseguiram esclarecer os fatos, identificando o suspeito. A Autoridade Policial, então, representou pela sua prisão temporária e pela expedição de mandado de busca e apreensão para o seu imóvel, sendo tudo deferido pelo Judiciário. Todavia, o suspeito acabou fugindo, não tendo sido encontrado na ocasião.
Na data de hoje, o suspeito se apresentou junto à DIG, onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão temporária. Ele foi interrogado, quando alegou ter agido em legítima defesa, uma vez que a vítima teria lhe agredido primeiro.
Com o cumprimento da prisão e o interrogatório do suspeito, também foi possível apreender a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38.
As investigações prosseguem e o suspeito foi removido para a Cadeia Pública de Colina.