Polícia Civil de Barretos esclarece furtos qualificados residenciais ocorridos durante a Festa do Peão

A Polícia Civil, por intermédio da Polícia Judiciária de Barretos (CPJ) apurava dois furtos qualificados e associação criminosa. O primeiro deles ocorreu em 21.08.2024, em uma casa de festas no Jardim Europa, nesta cidade de Barretos, onde foram subtraídos, no período noturno, peças de carnes nobres e quatro malas de roupas contendo pertences pessoais e aparelhos eletrônicos, pertencentes a turistas que vieram à cidade para frequentarem a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Outro foi noticiado em 23.08.2024, em uma residência alugada por turistas no bairro Jardim do Coqueiros, os quais também vieram a Barretos para se divertirem na Festa do Peão. Da mesma forma, os criminosos invadiram o local no período noturno, aproveitando-se da ausência dos frequentadores da festa, e furtaram três malas contendo roupas, aparelhos eletrônicos e outros pertences pessoais das vítimas.

Realizadas as diligências, utilizando-se de modernas técnicas, a Autoridade Policial responsável representou ao Juízo pela decretação da prisão temporária de três indivíduos identificados, cumulada com busca e apreensão em seus respectivos imóveis.

 O Poder Judiciário acolheu parcialmente o pedido, sendo decretada a prisão temporária de dois suspeitos, pelo prazo inicial de cinco dias e autorizadas as buscas e apreensões referidas. 

A operação policial foi deflagrada na tarde de ontem (16.08), e concluída nesta data. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Os bens furtados ainda não foram recuperados, mas houve apreensão de dois telefones celulares dos suspeitos, e do veículo utilitário empregado pelos agentes para transporte dos produtos furtados. As diligências contaram com apoio de policias civis da DIG e DISE de Barretos.

Os presos serão indiciados por furtos qualificados e associação criminosa. As investigações prosseguem para identificação de outras pessoas que possam ter envolvimento no esquema criminoso, e recuperação dos demais objetos subtraídos.