A prefeita Paula Lemos e representantes da administração municipal se reuniram na quinta-feira (7) com empresários de diversos setores e dirigentes locais de entidades da Indústria e do comércio.
No encontro, a prefeita apresentou a proposta do Pró-Barretos: uma nova legislação que chega para substituir o Proindeb.
A nova lei propõe estabelecer critérios técnicos e objetivos para que as empresas recebam incentivos fiscais do município (desconto em impostos e taxas) e possam investir e gerar mais desenvolvimento econômico para a cidade.
Entre os principais critérios estão: geração de emprego, faturamento, a natureza da matéria-prima, o valor do investimento, a contrapartida social e a sustentabilidade.
De acordo com Paula Lemos, o Pró-Barretos chega para facilitar o acesso do empresariado local aos benefícios, reduzindo a burocracia e aumentando a transparência em todo o processo. “Estamos ouvindo as sugestões de cada um para que possamos produzir um projeto de lei que realmente atenda nossos empresários e que incentive ainda mais a geração de empregos”, declarou apPrefeita.
COMISSÃO FORMADA
Ficou estabelecida a criação de uma comissão composta por pelo menos cinco empresários que debaterão o Pró-Barretos junto a membros do poder público para se chegar ao texto final da nova lei. Essa legislação, de acordo com a prefeita Paula, precisa ser concluída e votada ainda este ano pela Câmara Municipal.
“Queremos ouvir a opinião de todos para que seja uma lei que realmente traga benefícios e possa ser decisiva para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos trabalhando muito para isso e queremos ser assertivos”, comentou Paula Lemos.