A prefeita Paula Lemos encaminhou nesta semana à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a doação, para o Governo Estadual, de uma área de 7 mil m² no Conjunto Habitacional Vida Nova I.
Esse terreno será utilizado para a construção de uma escola estadual que beneficiará toda aquela região da cidade que cresceu e ainda deve crescer mais ainda. Hoje já são quase 2,5 mil casas e serão, futuramente, cerca de 3 mil, já que mais de 500 imóveis estão sendo construídos neste momento.
Com isso, numa média nacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de número de 3,3 pessoas por família, a população da região poderá ultrapassar 10 mil pessoas nos próximos anos. “Por isso, estamos encaminhando um ofício pedindo a apreciação pelos nossos vereadores em tempo hábil para realizarmos mais esta conquista junto a nossa gente”, comenta a prefeita.
O terreno fica localizado entre a Avenida VN-9 José Carlos da Silva Pereira entre as Avenidas VN-19 Mauro Benedicto de Menezes e VN-23 Dalva Maria Soares Costa. O acordo com o Governo Estadual prevê que a obra seja iniciada em até dois anos e seja concluída em até quatro anos. Caso isso não ocorra, a área será devolvida ao município.
“Estive em São Paulo e pedi essa conquista para nossa cidade. Tenho certeza de que os moradores do Vida Nova serão beneficiados com esta escola já que a educação é a base da sociedade e uma das bandeiras do nosso Governo que sempre pensa nas pessoas”, pontua a prefeita Paula Lemos.