A prefeita Paula Lemos juntamente com a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, dos secretários Thiago Abraão Reis (Administração), Aline Ferreira Pio (Negócios Jurídicos) e Zecão Faleiros (Agricultura e Meio Ambiente) e alguns vereadores participaram na manhã desta sexta-feira (15), no Paço Municipal, de uma reunião com a comissão de professores REJAEs (Regimento Jurídico Administrativo Especial), que prestam serviços no Sistema Municipal de Ensino.
A categoria havia feito uma manifestação para manutenção das aulas a esses professores, que não são concursados.
Na pauta, foram feitos os esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 5.997/2021, aprovada na última sessão da Câmara, que dispõe sobre auxílio emergencial para a categoria.
A prefeita Paula Lemos explicou que a prioridade em sua gestão sempre serão as pessoas e o trabalho dentro do princípio da legalidade, como é esta situação das REJAEs, para que não haja problemas jurídicos adiante para a Prefeitura e nem para os próprios professores. “Nosso primeiro projeto neste governo foi para resguardar que os REJAEs pudessem receber legalmente o benefício do auxílio, fato não realizado na gestão anterior”, destacou.
“Estamos falando de dinheiro público, da população. Temos o Tribunal de Contas, que vamos consultar. Existe o Poder Judiciário, que temos que estar sempre respeitando, assim como o Poder Legislativo, enfim nós vamos trabalhar sempre preservando as pessoas e lutando por elas”, enfatizou Paula.