Paula Lemos descarta lockdown em Barretos, mas restringe circulação de pessoas

Em live nesta segunda-feira (24) a prefeita Paula Lemos anunciou que um novo decreto deverá restringir um pouco mais a circulação das pessoas, mas descartou um lockdown neste momento.

Ela disse que precisa da colaboração de toda a população para evitar ao máximo aglomerações e também ajudar na fiscalização de estabelecimentos e pessoas que não sigam as determinações do decreto. Inclusive, os barretenses terão um canal de comunicação com a Prefeitura para denunciar casos de infração às diretrizes de segurança contra a proliferação da Covid-19.

Paula garantiu que o sistema de saúde barretense não está em colapso e que os leitos atuais ainda suprem as demandas, diferente do que está sendo ventilado nas redes sociais. Ela ainda disse que está trabalhando para aumentar os leitos na Santa Casa de Misericórdia e que após reunião com Henrique Prata está buscando junto ao Governo do Estado de São Paulo um aumento no valor pago por leito ao Hospital Nossa Senhora, que deve passar de R$ 1.600,00 para R$ 2.400,00.

Ainda segundo a prefeita, bares, restaurantes e academias continuam a funcionar, mas atendendo as novas diretrizes que serão publicadas no decreto.

Veja o edital com as novas medidas: