Paula Lemos anuncia prorrogação do prazo para pagamento à vista do IPTU em Barretos

O pagamento a vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Barretos está prorrogado até o dia 10 de março. De acordo com a prefeita Paula Lemos, um Projeto de Lei Complementar foi aprovado pela Câmara de Barretos na sessão desta segunda-feira (22) possibilitando a prorrogação.

Para usufruir do novo prazo, o contribuinte deverá solicitar novo boleto para o pagamento da parcela única no Departamento de Receitas do Paço Municipal ou pelo site www.barretos.sp.gov.br na opção Serviços Online (Consulta débitos: IPTU/Taxa de Licença).

Segundo o Departamento de Receitas, os descontos vigentes para o prazo anterior permanecem para a prorrogação. Em relação ao pagamento parcelado, o prazo é sempre no sexto dia útil de cada mês.

Os contribuintes que pagarem o IPTU à vista podem ter descontos de até 45%, sendo 10% por ser à vista, 15% por adimplência e mais 20% desde que tenha árvore plantada na calçada, número bem visível no imóvel, caixa de correio instalada, boa visualização para medição do hidrômetro, relógio de energia e lixeira colocada na calçada, cujo pedido tenha sido feito por requerimento junto a Prefeitura, nos anos anteriores.

Para quem optou pelo pagamento parcelado, os descontos também estão previstos em lei, sendo 5% para adimplentes até a data do vencimento e metade do desconto complementar para cada item, chegando até possíveis 15% de descontos no total. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento, pois a Prefeitura adota a forma de boleto registrado.