Paty Xavier é pura inspiração e alegria de viver

A colunista social e empresária Paty Xavier é pura inspiração e alegria de viver. Sempre criativa e à frente do seu tempo, ela chegou em Barretos pra fazer história e deixa sua marca por onde passa. Venha conosco conhecer um pouco mais dessa personalidade incrível.

INTERLIGADO – Qual é a sua profissão?

PATY –  Empresária e colunista Social – Jornal O Povo

INTERLIGADO – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?

PATY –  Crisolita/MG. Uma cidade de 4 mil habitantes com a zona rural. Crisolita pra mim é toda a minha vida, a infância mais feliz que uma criança poderia ter, o meu porto seguro, minhas raízes, minha família. Enfim, a minha saudade diária

INTERLIGADO – Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional?

PATY – De formação eu fiz Artes Plásticas. Mas, nunca exerci. Sempre amei vendas, em São Paulo fiz o comercial da AsBEA por anos. Quando me mudei para Barretos há 13 anos atrás, fui convidada para ser colunista social no jornal O Diário de Barretos, que aliás, foi a minha grande escola, onde eu aprendi tudo o que sei hoje. Depois fui para o jornal de Barretos Regional, onde fui muito feliz também. E depois tive o convite para ir para o jornal O Povo, que é onde estou atualmente. Como empresária tive o salão Lounge by Paty Murta no North Shopping e fui proprietária do Afrikan durante 10 anos. E desde o dia 4 de maio de 2021, passou a não mais me pertencer

INTERLIGADO – Acredita em signos? Qual é o seu?

PATY – Acredito demais. Sou de Libra com ascendente em Virgem. Sou puro coração, emoção me define, dificilmente sou razão. E te falo, que isso já me prejudicou muito. Sou a pessoa mais difícil para tomar uma decisão, mas quando decido, está feito! Uma característica forte que também tenho de Libra, é querer tudo bonito e organizado, sempre tem que ter uma florzinha para dar aquele toque de charme e delicadeza.

INTERLIGADO – Pratica esportes? Qual?

PATY – A corrida era minha paixão e vício. Mas, com a pandemia parei. Estou voltando aos poucos.

INTERLIGADO – Uma viagem inesquecível? E para a onde será a próxima?

PATY – Alto Paraíso de Goiás e Orlando. A próxima com certeza será Crisolita e quero ir para Orlando com meu filho José, que é apaixonado por aquele lugar mágico.

INTERLIGADO – Qual é sua lembrança mais marcante?

PATY – A gestação e o nascimento dos meus dois filhos, Marcelo e José. Um momento único na minha vida.

INTERLIGADO – Redes sociais, você utiliza? O que acha da internet em si? Consegue ficar desconectada do celular?

PATY – Eu acho que hoje é essencial e uso muito, o mundo é conectado. Mas, acho também, que muitas pessoas estão se perdendo demais nas redes sociais. Mas, ela hoje é necessária, profissionalmente falando.

INTERLIGADO – O que você assiste na televisão (aberta ou fechada)?

PATY – TV aberta não assisto mais há alguns anos. Mas, amo NetFlix.

INTERLIGADO – Estilo musical preferido?

PATY – Sou bem eclética ouço de Xuxa a U2. Quem me conhece sabe, na minha playlist tem de Calipso, Marisa Monte, Djavan, sertanejo, de tudo um pouco (kakakakaka).

INTERLIGADO – Você já fez algo inusitado ou cometeu alguma gafe?

PATY – Gafe várias, sou a rainha delas. São tantas, que eu teria que usar a página inteira (kakakaka). De inusitado? Fui no noivado de um amigo, com direito a make, cabelo e tudo mais, e a data seria no próximo mês.

INTERLIGADO – Referência de beleza?

PATY – Vou falar de alguém famoso e alguém próximo. A Bruna Lombardi e a Gisele Bundchen são pra mim a maior referência de beleza natural. E a dra. Tuana Meinberg, Deus foi generoso demais com ela, a mulher é perfeita da cabeça aos pés.

INTERLIGADO – Quem merece ser lembrado por você nesta entrevista?

PATY –  Meus filhos Marcelo e José, alguns amigos (que não vou citar nomes, pois posso ser injusta esquecendo alguém), minha família, meus filhos e DEUS. Afinal, eu estou de pé ainda, e sigo com força, por que eles sempre me carregaram no colo e nunca me deixaram cair.

INTERLIGADO – Uma pessoa importante em sua vida?

PATY – Meus filhos e Deus.

INTERLIGADO – E o coração, como está?

PATY – Completamente fechado e buscando paz.

INTERLIGADO – Fora do trabalho, gosta de fazer o quê?

PATY – Gosto de correr, ir à missa e ficar com meus filhos e meus poucos e verdadeiros amigos.

INTERLIGADO – Comidas e bebidas preferidas?

PATY – Frango caipira com quiabo, angu de milho. Aliás, se eu tiver que escolher qualquer comida, sempre vai ser frango. Bebidas que eu amo, cerveja, vinho e Gin.

INTERLIGADO – Não pode faltar no carrinho do supermercado?

PATY – Papel higiênico, pipoca, creme dental e ovo.

INTERLIGADO – O que precisa ser mudado no mundo?

PATY –  Os valores que se perderam, a soberba e a inveja do outro, e a falta de empatia.

INTERLIGADO – O que falta para o Brasil melhorar?

PATY – Acabar com a Câmara dos Deputados, Senado. É muito cacique pra pouco índio.

INTERLIGADO – Qual é a importância da fé em sua vida?

PATY – A minha fé que me faz levantar todos os dias da minha cama. É Ela que me sustenta. Pois, há dois anos com tudo o que vivi e estou vivendo, se não fosse Deus em minha vida, eu não estaria mais aqui.

INTERLIGADO – Qual é sua maior motivação?

PATY – Meus filhos e pensar de onde vim e onde consegui chegar.

INTERLIGADO – Qual é a maior lição que a pandemia vai deixar em sua vida?

PATY – Que Deus quis nos mostrar que Ele é maior que qualquer bem material que temos. Que não é o TER, que precisamos aprender a SER novamente. Sermos seres humanos de verdade.

INTERLIGADO – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?

PATY – Ah, ainda tenho muitos a realizar. E não tenho a menor dúvida que vou conseguir.

INTERLIGADO – Paty Xavier por Paty Xavier?

PATY – É o coração mole, é a que sempre coloca o problema dela do no bolso e sai correndo para ajudar o amigo. É a mãe que é capaz de tudo por seus filhos. É a que não desiste. Ainda sou a Pata lá de Crisolita, mas, hoje, um pouco mais endurecida e com u