Partidos dos Oportunistas

Enquanto vivemos um dos momentos mais tristes da nossa história, mergulhados em crises (sanitária e econômica) com 15 MILHÕES de desempregados e com muita gente chegando a passar fome, eis que na “calada da noite” (como sempre) o parlamento brasileiro aprova e quase triplica o valor destinado ao Fundão (Fundo Partidário), que era de R$ 1,8 bilhão e passa a ser de R$ 5,7 bilhões.

Quase três vezes mais grana nas mãos dos caciques (donos) dos partidos políticos, que fundam partido como quem abre uma ‘fonte’ de negociatas visando mais dinheiro e mais status político, para fazer todo tipo de acordo, muitas vezes, contrários ao interesse da própria população.

E QUEM APROVOU O AUMENTO DO FUNDÃO? Foi a direita? Foi! Foi a esquerda? Foi! Foi o Centro? Foi! Afinal, quando é para meter a mão no dinheiro público e favorecer seus interesses, todos os canalhas (inclusive os filhos do Bolsonaro), se juntam. No escurinho da noite valem todos os segredos para abrir os cofres públicos.

E agora, o populista e demagogo especialista em conversa para boi dormir, vem dizer que vai vetar. Tenho impressão de que o falso mito pensa que todos nesse país tem a pouca inteligência dos seus fanáticos seguidores. Se ele vetasse, eu seria o primeiro a aplaudir de pé! Mas, isso seria o mesmo que acreditar na mula sem cabeça. Tenho dito e repito, a cada dia Bolsonaro está mais no COLO DO CENTRÃO. Se tirar dinheiro da quadrilha, o impeachment viria aí…

A questão dos partidos políticos no Brasil não fica restrita à ideologia? Se fosse assim, não teríamos os 33 partidos. Haja ideologia! Na verdade, a maioria deles tem como maior objetivo fazer da política um grande e muito seguro “negócio” custeado com o dinheiro do povo brasileiro. Enquanto for assim, viveremos esse absurdo de mantermos 33 partidos com dinheiro público enquanto OUTRAS DEZENAS aguardam na fila por registros no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vamos cair na real! Por que será que o sonho de toda “raposa” política é fundar um partido? Será que é para defender o trabalhador? Será para lutar e ser solidário com o povo brasileiro? É muito mais fácil acreditar no Saci Pererê, não é!? Na verdade, estamos dando vida boa para um bando de gente sem valores éticos e morais. Um bando de oportunistas é privilegiado com o uso do dinheiro público que poderia ajudar a milhões de pessoas na luta contra a miséria nesse país! Muito triste…

Mas, por outro lado, talvez algo SIGNIFICATIVO possa acontecer e fazer muita gente pensar melhor. Talvez, muitas pessoas que gastam tempo em defender políticos em redes sociais, discutindo direita ou esquerda e Bolsonaro ou Lula.

Talvez, depois desse TAPA NA CARA, possa ver que a política é um instrumento muito mais inteligente quando usado de forma independente tendo apenas um lado: o da coletividade.

Um dia quem sabe, quando atingirmos esse nível de CONSCIENCIA CIDADÃ, por consequência, um NOVO OLHAR vai despertar em nós a verdadeira política. E não seremos mais obrigados a engolir goela abaixo uma vergonha nesses moldes do FUNDO ELEITORAL.