A Igreja do Bom Jesus, que tem mais de 70 anos de construção, desde o ano passado está passando por reformas. Com dinheiro curto e sem condições de fazer eventos abertos por conta da pandemia, o templo religioso realiza suas obras aos poucos.
Nesta etapa, após a troca do madeiramento do telhado, iniciou a parte do contra piso, que após ser nivelado o chão o espaço será coberto por granito. Além do piso, a reforma conta a construção do fraldário, copa e sanitários externos e também troca da fiação elétrica e forro.
De acordo com o pároco da Igreja do Bom Jesus, Thiago Freitas dos Reis, para acelerar o andamento das obras a Paróquia conta com ajuda de doações por meio da conta bancária cooperativa 3188, c/c 253301, do Banco SICOOB, em nome da Mitra Diocesana de Barretos/Paróquia do Bom Jesus, CNPJ 45.288.404/0016-47.
Além disso, a Paróquia ainda realiza ações como o drive thru com marmitex de galinhada e maionese, além da campanha do carnê que está completando 26 anos. A promoção tem como prêmios um moto e um carro zero-quilômetro.
Ainda segundo o Padre Thiago, mesmo com a igreja em reformas, as celebrações religiosas estão acontecendo no salão de eventos que fica ao lado. A comunidade católica do Bom Jesus já retomou os batizados e pretende voltar até o próximo mês com a catequese de forma presencial.