O prefeito Odair Silva, o vice Mussa Calil, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roselaine Guimarães, secretários municipais e o superintendente do SAAE, Nilson Andrade, estiveram no Recinto Paulo de Lima Corrêa nesta sexta-feira, 10. O prefeito lembrou que no Recinto estão a Ronda Municipal, a Cavalaria da Polícia Militar e está em construção o Canil. “Vamos avaliar a possibilidade de trazer para cá também a Polícia Ambiental. Avaliar o que temos e conversarmos para saber se atende as expectativas”, destacou, deixando claro o intuito de ofertar condições estruturais adequadas.
A reunião no Recinto para analisar a instalação da Polícia Ambiental partiu de um pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Paulo Vieira (Lupa), que acompanhou a visita. O prefeito lembrou a importância do Recinto para a história de Barretos, destacando ser um local de inspiração, e reforçou o intuito de deixar o ambiente melhor cuidado e torna-lo mais utilizado pela população. “Se Barretos tem o nome que tem hoje no Brasil, é por causa da iniciativa que um grupo tomou aqui um dia. Por isso, vamos estender um pouco mais a finalidade dessa visita. Eu gostaria que todos os secretários começassem a olhar para cá com um pouco mais de carinho, com um pouco mais de atenção, e a gente entender o que nós vamos fazer com esse espaço. Juntos, precisamos repensar o Recinto Paulo de Lima Corrêa”, afirmou Odair.
O vice-prefeito também comentou a importância histórica do espaço, lembrando que a Festa de Peão foi realizada ali desde sua primeira edição até 1984. Mussa reforçou a importância de haver mais ações de zeladoria no Recinto e de proporcionar formas de ser mais acessível para o dia a dia da população.
Também participaram da reunião representantes das Secretarias de Cultura & Economia Criativa; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Indústria e Comércio; Governo, Gestão e Estratégia; Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Planejamento e Desenvolvimento Territorial e de Obras e Serviços Urbanos, além do vereador Marcos Mariano.