Obras de recuperação da ponte do Mais Parque tem previsão de início para a próxima semana

O serviço de preparação do canteiro de obras para a recuperação da ponte localizada sob a Rua C-30, no acesso ao Residencial Mais Parque, deve ser iniciado na próxima semana. A informação é do engenheiro Heinz Kleindienst, diretor de Obras da Emais Urbanismo, que esteve no local na manhã desta sexta-feira, 09 de dezembro, acompanhado dos secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli, e Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Goncalves Lúcio.

Segundo Kleindienst, a partir da semana que vem será montado o canteiro de obras e realizada a sinalização do local. Ele também afirmou que a ponte, que sofreu danos com a erosão causada pelas chuvas do início deste ano, está estabilizada tranquilizando a população. “A população pode ficar tranquila. Nós viemos aqui, estabilizamos a obra e não aconteceu mais nada. Isso já é um bom sinal. Agora iniciaremos o serviço de recuperação dessa passagem de água”, disse. Para isso será preciso barrar e tubular a água, para que a as equipes possam trabalhar no seco.

O engenheiro salientou que esta etapa do serviço é de preparação, pois devido às instabilidades climáticas o trabalho em si, deve ser iniciado após o período de chuvas. “O volume é grande e a gente só tem essa passagem, pode acontecer de fazermos o serviço, vir uma chuva e destruir tudo”, alertou. Em condições ideais, Kleindienst acredita que a obras seja concluída até o meio do próximo ano.

Raul Paganelli, secretário de Obras, reforçou que a prefeitura segue trabalhando junto da empresa para que a obra seja finalizada o mais breve possível. “A prefeitura acompanhará as obras em contato direto com a Emais, pela necessidade dessa obra sair o mais rápido possível, monitorando e dando o suporte necessário, como tem sido feito. A obra está estabilizada, como o Heinz falou, agora é aguardar as chuvas diminuírem para que eles possam efetivamente concluir este serviço”, afirmou.