A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, informa que as obras de recuperação e reestruturação da ponte localizada sob a Rua C-30, no Residencial Maisparque, entraram em sua fase final. Orçada em cerca de R$1,4 milhão, a obra está sendo financiada pela empresa Emais Urbanismo.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Goncalves Lúcio, afirmou que a prefeitura acompanha a obra e que o trabalho segue em ritmo avançado, com a instalação e realinhamento de aduelas (3×3) de concreto, muros de ala, colchão reno e dissipador. “A Emais Urbanismo é a responsável financeira da obra, mas com acompanhamento da Administração Municipal. A reconstrução foi viabilizada por meio de um esforço da atual gestão para que loteadora, responsável pelo Loteamento Maisparque, mesmo vencido o prazo de garantia, assumisse o compromisso em realizar a reconstrução, sem ônus aos cofres públicos”, afirmou.
Henrique também destacou que o projeto da ponte é assinado por Pedro Donizete Zacarin, engenheiro especializado em obras de drenagem e superestruturas. O profissional também é responsável pelos projetos de macro e micro drenagem em execução na região central da cidade, da ponte da Avenida Fraternidade Paulista, entre os bairros Christiano Carvalho e Zequinha Amêndola (Barretos II), e do vertedouro do lago no Parque Ecológico Enéas Carneiro.
Histórico
A ponte do Maisparque foi mais um dos pontos castigados pelas chuvas em janeiro de início 2022. O local chegou a ser interditado após ser constatada erosão, que causou perda de sustentação na base da ponte, devido ao intenso volume de água. Em outubro, a empresa Emais Urbanismo assumiu o compromisso com a Prefeitura de recuperar a ponte e deu início ao projeto.