Todo fim de ano chamamos por mudanças. Queremos outro tempo que seja novo e feliz!
No entanto, esquecemos que o novo nunca vai nascer enquanto buscarmos fora de nós.
Nada vai mudar magicamente! O NOVO não pode ser feito de drinques no calor das ilusões
O ano só pode ser NOVO quando feito de compromisso com novas e determinadas ações.
Caso contrário, tudo vai ter o mesmo gosto dos velhos dissabores de outros anos. Faça um compromisso com a profunda transformação em sua vida, ou seja, com a determinação que te leve à realização dos seus sonhos e quem sabe(?) até para muito próximo do que chamamos felicidade!
Desapegue e jogue fora aquela velha “roupa” e consciência que já é coisa do passado! Busque metamorfoses que venham nas manhãs de uma mudança concreta àquela que é realidade e que não dura apenas o tempo de uma ilusão na noite do réveillon.
Quem sabe assim possa chegar o ano de sua vida, aquele que você sempre esperou. Mentalize: tem que ser e vai ter que ser agora! Mas, que para isso aconteça é preciso cuidar da construção dentro de nós. Que possamos realizar essa construção em busca de um novo tempo. Apesar de tudo que está acontecendo em nosso país desgovernado pela escolha infeliz do seu próprio povo. Que não repitamos o erro e que possamos refletir quanto à responsabilidade do nosso voto em 2022.
Que possamos ser mais felizes tanto no plano pessoal quanto no coletivo em 2022! Apesar de todos os desafios, dificuldades e sabe-se lá o que virá diante de tanta ignorância, ódio e polarização que assombra essas terras tupiniquins. Que sejamos amor e que tenhamos alguém ou até mesmo um ideal para amar. Que sempre possamos ter fé para recomeçar! Nós sempre fomos um povo com muita fé. Que a fé nos guie e que a esperança seja sempre intensa apesar de todos os pesares. Que mesmo apesar de hoje, “dele” e das trevas do negacionismo que nos cerca, nunca percamos a esperança. E que 2022, mesmo com todos os desafios e perplexidades, possa ser uma “travessia” a nos conduzir para que a esperança vença o medo de novo e a partir daí tenhamos uma estrada de luz para trilhar…