Em 5 de dezembro de 2010 foi inaugurado o North Shopping Barretos proporcionando à cidade um novo modelo de empreendimento diferente do que já existiu no local. Essa chegada foi cercada de muita curiosidade sobre o negócio e de dúvidas sobre seu possível sucesso, uma vez que a cidade havia amargado, no mesmo local, duas grandes frustrações com shoppings.
Dez anos depois, poucos se lembram dessa dúvida, porque o shopping se reinventa a cada ano e aposta na empatia com o público das principais cidades que atende. Em meio a um ano turbulento por conta da pandemia, o North Shopping Barretos aponta saldo positivo com o registro da inauguração de 12 novas operações comerciais.
Um dos investidores do North Shopping Barretos, o empresário Sérgio Gomes diz que enxergou claramente o potencial do prédio quase abandonado que encontrou. “Barretos se apresentou como local ideal para realizar um grande investimento em um shopping que se comparasse aos que a população da região encontrava em cidade maiores, com conforto, beleza e, acima de tudo, com lojas âncoras de grandes marcas, como seu povo merece”, disse.
Para viabilizar o projeto, Sérgio encontrou no médico e empreendedor Fauzi Hamuche a parceria ideal. De família tradicional do comércio paulistano, Hamuche sempre teve um apreço pela região de Barretos. “Quando tomei conhecimento do projeto que estava sendo pensado para o North Shopping Barretos percebi na hora o quanto ele era fadado ao sucesso, não só por ser grandioso no sentido de oferecer uma bela estrutura para atrair desde grandes lojas a médios e pequenos empresários, mas por estar atendendo a demanda de uma região que precisava se enxergar em um shopping que lhe oferecesse tudo em um único lugar, com conforto e agregando lazer e cultura”, revela Hamuche.
Já o gerente geral do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques, conta que o desafio sempre foi a reinvenção. “Quando me perguntam do segredo do sucesso do nosso shopping, que enfrentou este ano de pandemia, por exemplo, comemorando inaugurações, costumo dizer que um dos pontos fortes é o vínculo que conseguimos estabelecer com o público, não sendo apenas um local que reúne lojas para compras, mas um ponto em que os frequentadores encontram cultura, lazer, ações solidárias, local para reunir a família, realizar reuniões de negócios, encontrar amigos e até mesmo o conforto para lerem um livro, ou simplesmente estar consigo mesmo. O que faz o sucesso do shopping é que ele conseguiu ser um local adotado pela população que atende como uma extensão de suas casas”, destaca.
Neste sábado (5), dia oficial do aniversário, acontece um ato ecumênico em ação de graças, às 9h, seguido da entrega do tradicional prêmio Lojista do Ano de 2020 e do inovador Lojista da Década, numa cerimônia restrita a convidados, seguindo as recomendações sanitárias em vigor. Já no período da tarde e noite haverá algumas ações de encantamento com os clientes. A programação completa traz:
13h – Sessão de fotos com Dentinho OdontoCompany & Claus em ritmo de Parabéns! -Corredores e praça de alimentação;
14h – Apresentação surpresa com a equipe Guta Bampa Ballet – Praça de alimentação;
16h – Sessão fotos com Mickey & Minnie em ritmo de Natal – Corredores e Praça de Eventos;
17h30 – Apresentação e sessão de fotos com a dupla Palhaços do Noel – Corredores e Praça de Eventos;
19h – Apresentação da Banda Quebra Nozes – Bravíssimo Cultura & Eventos – Corredores;
Foto Aérea: André Monteiro