A memória e a história de um dos principais espaços culturais da Estância Turística de Barretos são retratadas na 5ª edição da exposição itinerante “Recinto Paulo de Lima Correa e suas Tradições Culturais”, que ocorre de 1º a 30 de agosto, no Museu Histórico, Artístico e Folclórico “Ruy Menezes”. A abertura está marcada para terça-feira (1°), às 14h, com entrada gratuita.
Com curadoria de Daniella Pereira de Oliveira, a mostra tem como objetivo homenagear a história e tradições barretenses e está aberta à visitação de escolas. “A ideia é que possam conhecer um pouco desse parque inaugurado em 1945, a princípio para exposições de gado, outros animais e produtos agrícolas para abastecer o mercado nacional e exportar para vários países, no período pós-guerra. Também foi o berço do rodeio mais antigo e famoso do Brasil até 1985”, disse.
Para o secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, a exposição vai ao encontro da proposta de valorização da cultura e educação. “É uma forma de ilustrarmos e resgatarmos nossa cultura e tradições às novas gerações”, afirmou.
Serviço:
Exposição itinerante “Recinto Paulo de Lima Correa e suas Tradições Culturais”
Local: Museu Histórico, Artístico e Folclórico “Ruy Menezes” – Av. 17, esquina com a Rua 16, no Centro.
Período: 1° a 30 de agosto.
Horário: Terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 12h.
Abertura: 1° de agosto, às 14h.