Cassiane de Melo Fernandes é uma profissional multifacetada cheia de inspiração e sonhos. Ela busca todo dia uma versão melhor de si, vivendo e deixando viver com muito amor e gratidão! Venha conosco e conheça um pouco mais dessa mulher genial!
INTERLIGADO – Qual é a sua profissão?
CASSIANE – Advogada e professora universitária.
INTERLIGADO – Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional. Quais funções já desempenhou e ainda desempenha?
CASSIANE – Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania, advogada e especialista em Direito Empresarial. Atualmente sou procuradora/pesquisadora institucional e faço a interface entre a instituição de ensino e o MEC – Ministério da Educação. Atuo junto ao Departamento Jurídico, como docente e coordenadora do Núcleo de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e do NAC – Núcleo Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Faculdade Barretos. Sou pós-graduada em Libras e membro da Associación Mundial de Justicia Constitucional. Tenho experiência em Direito, com ênfase em Direito Empresarial, atuando principalmente com os meios adequados de solução de conflitos: conciliação, mediação e arbitragem e direito digital.
INTERLIGADO – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?
CASSIANE – Sou natural de São José do Rio Preto, apesar de ter sido criada em Itapagipe (MG). Mas já me considero barretense, pois estou em Barretos há mais de 29 anos e me sinto acolhida pela cidade e pelo seu povo. Barretos é uma cidade interiorana que conserva suas peculiaridades, com o desenvolvimento, as áreas da indústria, saúde e educação ganharam força e visibilidade, consolidando o nome da nossa ‘chão preto’ pelo Brasil e pelo mundo.
INTERLIGADO – Você utiliza redes sociais? O que acha da internet em si, consegue ficar desconectado do celular?
CASSIANE – A internet e o celular representam uma das facetas do avanço tecnológico e que se bem usadas são uma excelente ferramenta, assim como as redes sociais. Eu utilizo as redes sociais e observo que é preciso uma maturidade social baseada na educação digital e na responsabilidade para que o ambiente virtual das redes seja mais democrático.
INTERLIGADO – O que você vê na televisão (aberta ou fechada)?
CASSIANE – Na TV aberta assisto Jornal do Meio Dia – Vale TV e Jornal Hoje e The Crown via Netflix.
INTERLIGADO – Estilo musical preferido?
CASSIANE – Eu sou do povo e ouço de tudo, porque tudo depende da energia do lugar e das companhias.
INTERLIGADO – Você já fez algo inusitado? Conte-nos também uma gafe.
CASSIANE – Eu sou a rainha das gafes… rsrs… Mas é melhor deixar sem revelar. E de inusitado nos últimos tempos eu fiz um voo duplo de parapente sobre o mar… Sensação de liberdade e de paz.
INTERLIGADO – Referência de beleza? Gostaria de citar uma celebridade ou personalidade local?
CASSIANE – A beleza interior é mais relevante do que a beleza externa sempre, mas como já disse nosso poeta, beleza é fundamental. Eu admiro diversas pessoas, mas como referência de beleza Gisele Bundchen e George Clooney.
INTERLIGADO – Uma personalidade ou alguém que mereça ser lembrado por você nesta coluna?
CASSIANE – Ayrton Senna da Silva, um exemplo de dedicação, garra e profissionalismo. Um ídolo.
INTERLIGADO – Uma pessoa importante na sua vida?
CASSIANE – Aderman Maria de Melo Morais, minha mãe, meu exemplo, minha força, meu amor e minha esperança diários.
INTERLIGADO – E o coração, como está?
CASSIANE – Feliz e preenchido, o amor se apresenta sob diversas nuances e eu amo sempre.
INTERLIGADO – Fora do trabalho gosta de fazer o quê?
CASSIANE – Estar na companhia da família, dos amigos e de ler.
INTERLIGADO – Comidas e bebidas preferidas?
CASSIANE – Churrasco e cerveja.
INTERLIGADO – Não pode faltar no carrinho do supermercado?
CASSIANE – Ovos e queijo.
INTERLIGADO – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?
CASSIANE – Eu tenho muitos sonhos a realizar ainda, mas tenho muita gratidão pela vida o que faz entender que as realizações são diárias e a todo momento. Os sonhos se realizados, vão agregar mais lembranças e prazer à vida.
INTERLIGADO – Cassiane por Cassiane?
CASSIANE – A única constante é a mudança, certamente a Cassiane de hoje é diferente da Cassiane de amanhã. Mas sigo vivendo um dia de cada vez com gratidão, resiliência, respeito, verdade e amor na busca de ser uma pessoa melhor sempre.