Momento certo para buscar um fisioterapeuta

Procurar um fisioterapeuta apenas quando sofremos uma contusão ou acidente? Continue a leitura e descubra outros benefícios oferecidos pela fisioterapia.

Quando sofremos acidente, fratura ou lesões, somos encaminhados ou recomenda-se sessões de fisioterapia – profissional que ajudará na recuperação dos movimentos e no retorno à rotina por meio da reabilitação. Mas, essa não é nossa única função.

Os Fisioterapeutas ainda estão engessados apenas no modelo “reabilitacionista” imposto durantes anos.  No entanto, atualmente a fisioterapia é considerada uma das áreas mais versáteis da saúde, podendo ajudar a resolver problemas ortopédicos, má-postura e até mesmo complicações respiratórias.

O fisioterapeuta pode e deve ser considerado um profissional de primeiro contato. Isso significa que você pode se consultar com um fisioterapeuta sempre que houver necessidade, sem precisar do encaminhamento de nenhum profissional.

Conheça outros bons motivos para procurar um fisioterapeuta:

  • Alívio de dores: Quem sente dores musculares pode buscar uma solução com práticas manuais terapêuticas;
  • Melhora da postura: Práticas como RPG e Pilates podem oferecer melhores hábitos posturais;
  • Doenças respiratórias: Ajuda na recuperação de doenças como bronquite e pneumonia, através de exercícios de controle da respiração;
  • Terceira idade: Proporcionando aos idosos mais qualidade de vida;
  • Esportiva:  Atuando na melhoria de desempenho dos atletas, ajudando na recuperação esportiva, tratando e prevenindo lesões.

Enfim, a fisioterapia é uma área ampla, que oferece muitas possibilidades de tratamento para diversos problemas. Procurar um fisioterapeuta na hora certa pode ser decisivo para a recuperação ou para se obter mais qualidade de vida.

Procure um fisioterapeuta!