Jovens, talentosos e carismáticos são as características dos integrantes do grupo de pagode “Moleke Samba”, que conquista cada vez mais o público de toda a região de Barretos, no interior de São Paulo, e se prepara para uma turnê pelo sul do Brasil no final do ano.
O trio de amigos Fabiano Lisboa, 35 anos, Caique Miami, 34 anos, e Vinicinho, 35 anos, forma o grupo há 15 anos. Durante a adolescência, moradores do bairro Exposição América, acompanhavam de perto o grupo de pagode local chamado ‘Swing Novo’. Foi assim que se inspiraram e começaram a tocar.
Nessa época, os ‘molekes’ tocaram e cantaram pela primeira vez para os colegas de escola em uma gincana estudantil no Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, o famoso ‘Rochão’. Eles venceram a competição e não pararam mais.
As famílias, como forma de apoio à carreira, deram os primeiros instrumentos. Já os primeiros cachês foram em forma de jantares. Porém, com o passar do tempo e o crescimento musical, tudo mudou. Eles já recebem cachês consideráveis e tocam para milhares de pessoas em festas, eventos particulares, barzinhos e restaurantes.
Fabiano Lisboa, o vocalista do grupo, revela que o sonho é trabalhar arduamente para que o sucesso cresça e que alguma de suas músicas vire um ‘hit’ e aumente o número de shows. “Recentemente, lançamos um pagode intitulado ‘Chandon’ que já conta com muitos acessos no canal no Youtube e nas plataformas digitais de músicas. Vale a pena ir lá conferir. Também estamos ensaiando para um novo repertório de show e investindo em composições autorais”, explicou o vocalista Fabiano.
Ainda de acordo com Fabiano, o diferencial é que o grupo convoca todo o público em seus shows para cantar e dançar junto. “Nós já fizemos muitas aberturas de shows de outros artistas. Há algumas semanas, fizemos a abertura para o grupo ‘É o Tchan’ no esquenta da ‘Feijoada Samaúma’. Assim, vamos conquistando mais o nosso espaço, abrindo ‘portas’ para tocarmos em outros locais”, ressaltou o vocalista.
Atualmente, estão em fase de novo repertório para um show ainda mais eclético. O empresário do grupo, o barretense Juninho Nunes, com ampla experiência na área por ter trabalhado em uma agência de talentos sertanejos em São Paulo, conta que “o objetivo é viajar por cidades do sul do Brasil para ganhar experiência antes de buscar um palco nas capitais, onde a concorrência é maior e mais dura. O projeto do ônibus próprio do grupo está pronto e deve ser executado em breve. A partir daí, é ganhar a estrada. A estrada ensina muito ainda”, diz ele.
Há dois anos, o grupo também gravou outro trabalho profissional, a música ‘12 placas’. O vídeo está disponível no canal do Youtube do ‘Moleke Samba’: www.youtube.com/@grupomolekesamba5323 e nas plataformas digitais de música. Para conhecer mais sobre trabalho do ‘Moleke Samba’, as músicas e a agenda de shows, basta acessar o Instagram pelo @grupomolekesamba.