Mesmo com Barretos não aderindo à fase vermelha, Vigilância Sanitária mantém fiscalização

A Vigilância Sanitária de Barretos tem percorrido vários pontos da cidade a fim de orientar sob os protocolos de segurança contra a Covid-19 e notificar ou mesmo multar se for necessário.

As equipes estiveram no final de semana prolongado natalino em feiras livres, bares, lanchonetes, restaurantes e lojas em geral. Dos locais visitados, 22 foram notificados por falta de máscaras e aglomeração. Ao todo, foram feitas 187 inspeções e nenhum local foi multado.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Barretos, Marco Antônio Rocha Silva, mesmo o município sendo notificado pelo Estado por descumprimento da fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro, as regras da fase amarela continuam a serem seguidas respeitando os últimos decretos municipais. “Se encontrarmos exageros multas serão aplicadas”, destacou.

Durante o final de semana prolongado de ano novo, mais uma vez as equipes estarão nas ruas realizando as fiscalizações e aplicando multas para quem não seguir as regras do decreto municipal.