Mais de quatro mil alunos da Rede Municipal de Ensino visitam o Rancho do Peãozinho

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levará até amanhã, dia 24, 4.402 estudantes da Rede Municipal de Ensino ao Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. O espaço, dedicado às crianças durante a 65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, promove diversas atividades socioeducativas, além de apresentações artísticas e montarias infantis.

Para a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, possibilitar às crianças e jovens da rede pública de educação o acesso a diferentes formas de aprendizagem, assim como entretenimento, torna o trabalho desenvolvido pelas equipes ainda mais especial. “A cada dia contribuímos para a consolidação de um currículo que se faz presente para além dos muros da escola e agosto nos traz grandes possibilidades de valorizarmos a cultura local. Neste ano, o Rancho do Peãozinho traz como lema “Divertir para educar” e, portanto, espaços educativos como FTD, MindLab, Super Conscientes e Procon, parceiros da Secretaria de Educação tornaram o espaço ainda mais educativo e encantador”, afirmou.

“Diversão e aprendizagem”

Acompanhando 205 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “Fernanda Teixeira de Almeida”, na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, a diretora Liliam Lino, explicou que estas ações oportunizam a vivência de atividades diferenciadas que muitos deles não teriam acesso. “Visto que é a semana de aniversário da nossa cidade, eles também ganham este presente”, afirmou. Liliam também destacou a presença do estande da FTD, que é a editora responsável pelo material didático Trilhas, adotado pelo município de Barretos, onde as crianças participam de contação de história. “Além de ser um momento de diversão é um momento cultural muito importante para as nossas crianças”, completou.

Vice-diretora da Escola Municipal Professora Marlene Carboni Ferreira, Ana Carolina Brandt, também acompanhou seus 206 alunos na manhã de hoje e afirmou que, culturalmente, estas atividades extracurriculares são oportunidades únicas de diversão, além de promover a interação com os animais – o local possui uma mini fazendinha com diversas espécies – e colegas. “Para muitos deles a única oportunidade é vir com a escola. Eles ficaram muito ansiosos, desde ontem esperavam por este momento”, contou.

A Secretaria Municipal de Educação também cedeu o transporte para que alunos, cerca de 440, das Escolas Estaduais do município visitem o espaço. O Rancho do Peãozinho funciona até o dia 28 de agosto, último dia da Festa do Peão.