A Prefeitura de Barretos lança a programação “Barretos Faz Bonito!”, relacionada à “Campanha Maio Laranja: mês de combate à exploração e abuso sexual infantil”, nesta segunda-feira, dia 6. Destaca-se neste ano, o concurso de desenhos relacionados ao tema, que contará com premiações.
Os desenhos serão desenvolvidos por estudantes de duas escolas da rede municipal: E.M. Giuseppe Carnimeo e E.M. São Francisco. Depois da produção, os desenhos ficarão expostos no North Shopping Barretos, onde a população poderá participar da votação entre os dias 14 e 16. No dia 17 de maio, serão divulgados os resultados e realizada a entrega das premiações.
Até o dia 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano realizará uma sequência de ações na cidade, voltadas para a conscientização de crianças, adolescentes, estudantes universitários, pessoas idosas e famílias assistidas nos CRAS e CREAS.
Os eventos, realizados em mobilização conjunta entre a Prefeitura e a Sociedade Civil, contam com a participação do Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher (DDM), Ministério Público, Defensoria Pública, North Shopping Barretos, Unifeb, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Casa da Juventude, Instituto O Amor e das Secretarias de Cultura e da Educação.
“A proteção das crianças e adolescentes é prioridade em Barretos. Contamos com uma rede de atenção em tempo integral. Diante de indícios de abuso ou exploração, a população deve procurar o CREAS ou o Conselho Tutelar, que atua 24h. Denúncias podem ser feitas também pelo Disque 100”, reforçou a prefeita Paula Lemos.
Serviço:
Assunto: Lançamento da programação “Barretos Faz Bonito!”,
Campanha: Maio Laranja: mês de combate à exploração e abuso sexual infantil”
Quando: 6 a 17 de maio
Como acionar a Rede de proteção em Barretos:
Conselho Tutelar – 24h: (17) 98217-5999
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS): (17) 3612-2650 – Rua 28, 450 – Centro
Delegacia de Defesa da Mulher: (17) 3612-2845 – telefone e WhatsApp – Rua 18, n. 137, entre as Avenidas 29 e 31, no Centro. A
Disque Direitos Humanos: Disque 100