Lockdown em Barretos pode prejudicar a comercialização dos bolões da Quina de São João

Os empresários proprietários de lotéricas em Barretos estão preocupados com os prejuízos que podem ocorrer caso eles não consigam comercializar os bolões da Quina de São João cujo sorteio acontece no próximo dia 26, com um prêmio estimado em R$ 170 milhões.

Justamente na semana que antecede as vendas dos bilhetes já adquiridos por esses correspondentes bancários da Caixa, a cidade de Barretos estará fechada por conta do lockdown impedindo a comercialização dos bolões.

De acordo com o empresário Eleandro Januário, ele investiu quase R$ 10 mil em bilhetes. “Acredito que só em dois dias de comércio aberto antes da cidade entrar em lockdown não conseguirei vender o restante dos bilhetes adquiridos”, lamentou.

O comércio de bolões realizado com autorização da Caixa é promovido com bilhetes ao portador, portanto, precisam ser entregues ao apostador para garantir o direito ao prêmio caso haja o acerto das dezenas sorteadas.

Segundo o empresário, ele gostaria de, ao menos, ter a possibilidade de comercializar os números já registrados pelo sistema. No entanto, segundo o decreto municipal, somente instituições bancárias podem realizar serviços internos com atendimento individual mediante agendamento e com intervalo mínimo de mínimo de uma hora. Já as lotéricas, que são correspondentes bancários, não estão autorizadas a esse atendimento individual ou por telefone. Para quem ainda não fez a sua ‘fezinha’ na Quina de São João, ainda dá tempo de comprar em alguma das oito lotéricas de Barretos, que ficam abertas até às 18h desta sexta-feira (18).