Lágrimas de março

O Brasil não é para amadores! O Brasil não é um país sério! Como explicar o Brasil ou melhor o brasileiro? Aqui as cores do surrealismo parecem sambar num ritmo sempre igual quanto à incompreensibilidade para o racional e para o bom senso. 

A semana que passou está aí para não permitir que ninguém minta. Teve até o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, passando vergonha em Israel e sendo advertido por autoridades por NÃO usar máscara. 

E teve filho do presidente do Brasil, Eduardo Bolsonaro, mandando ‘enfiar máscara no rabo’. Por falar em máscara, teve até o ‘milagre’ da máscara’ com Bolsonaro usando-a horas depois que Lula usou.

As lágrimas de março que inundam o território nacional com números recordes de morte e transmissão da Covid-19 são potencializadas pela incompetência de um governo imaginário, que vive na zona do conforto de negar a realidade.

É grotesca a estupidez de muita gente que corre para as redes sociais para dizer que está de ‘LUTO” porque o ministro Edson Fachin, do STF, devolveu a elegibilidade a Luís Inácio Lula da Silva.

Não chorem pela decisão de Fachin! Por mais debatida que possa, em nenhum momento o ministro diz que Lula é inocente. Apenas alega que o juízo de Curitiba não era competente para julgar Lula. E a decisão ainda será submetida ao Pleno do STF.  Portanto, cabe muita incerteza quanto ao futuro.

Fizeram uma tempestade da polarização em copo de água. Tudo que não convém ao Brasil! 

Chorem por 277 mil vidas perdidas. Chorem por um país que tem uma média de mortes de 1.824 nos últimos sete dias. Chorem por um país que perdeu 2.349 vidas em 24 horas. Chorem por um país que é O EPICENTRO DA COVID-19 E DO NEGACIONISMO! 

Pelo amor de Deus, num momento como esse, a nossa LUTA tem que ser contra a Covid-19 e contra todas as dores e dramas causados por mortes e contra todas as sequelas físicas e emocionais que estão adoecendo ainda mais nossa nação.

Todo foco e energia de um povo dotado de bom senso deveria estar fechado com o coletivo e com as dores de quem vive o Brasil e nunca fechado com Bolsonaro ou Lula.

Fechem contra a Covid-19! Talvez de forma unida contra essa doença, juntos tenhamos mais chances de vencê-la o mais rápido possível.

Se unam na pressão e busca por soluções, por mais e mais vacinas! Coisas que o governo federal não fez e agora pagamos o preço com vidas. Se unam como povo para que o presidente faça o que não fez ou não soube fazer até agora, que é governar e, principalmente, cuidar da saúde de sua gente num momento tão cruel.

Pelo menos até que a pandemia seja vencida, um pouco de sensibilidade faz ver a necessidade de uma trégua em tanta polarização. Até para ser idiota há limites! Sim a polarização entre extremos da direita e da esquerda nesse país já atingiu níveis de idiotismo nunca visto nas terras tupiniquins e parece ir para um caminho de retrocesso e sem saída.

Quanto a Lula, cabe ao futuro muitas respostas, inclusive do julgamento no Pleno do STF. Uma coisa é certa, sendo elegível e se voltar a ganhar uma eleição, será porque a maioria do nosso povo quis e assim tem que ser numa democracia.

Cuidemos da luta contra a Covid-19 e deixemos a ignorância política que defende políticos para depois.

Mas, antes que alguém possa gritar que Lula é ladrão, lembro que gritar ‘pega ladrão’ fica complicado responder nesse país. E, sinceramente, no filme estúpido dessa fanática polarização que destrói a sensatez posso dizer: NEM LULA, NEM BOLSONARO PODEM FAZER O PAPEL DE MOCINHO!