Integrante há muitos anos do time do Parque do Peão de Barretos, Katia Ferreira é puro alto astral e de uma energia incrível. Amiga para todas as horas e de coração gigante, ela arrebanha muitos admiradores em função da sua personalidade ímpar. Hoje ela é nosso destaque na Coluna Interligado.
INTERLIGADO – Qual é a sua profissão?
KATIA – Secretária Administrativa no Parque do Peão.
INTERLIGADO – É natural de onde? O que você acha de sua cidade?
KATIA – Sou natural de Barretos. Amo Barretos. Apesar de estarmos passando por alguns problemas estruturais, mas a nossa cidade é, e sempre será, acolhedora.
INTERLIGADO – Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional?
KATIA – Meu primeiro emprego foi no Salão Kosmos, do nosso querido e memorável Luizinho Malandri (in memorian), agradeço a ele e toda sua família, em especial a Lucimar Malandri que sempre me apoiou e me ensinou muitas coisas. Atualmente trabalho no Parque do Peão há mais de 15 anos. Amo o que eu faço, me dedico, pois a melhor sensação é de você fazer o que gosta.
INTERLIGADO – Acredita em signos? Qual é o seu?
KATIA – Não ligo muito. Sei que meu signo é Peixes, já li sobre e algumas coisas batem certinho com o meu jeito: extrovertida, sonhadora, confia muito nas pessoas e acaba se dando mal, sou curiosa (kkkkk); sou mais de doar, de ajudar, quero cuidar de tudo e de todos em minha volta… E acabo esquecendo de mim.
INTERLIGADO – Pratica esportes? Qual?
KATIA – Pratico. Corrida… Atualmente dei uma parada, por causa de um problema no joelho, mas comecei a me preparar novamente para o dia 6 de agosto, quando acontecerá o Parque Night Run, no Parque do Peão.
INTERLIGADO – Uma viagem inesquecível? E para a onde será a próxima?
KATIA – Cruzeiro (MSC) que fiz de 7 dias. Era o meu sonho e consegui realizar. A próxima será para um resort com all inclusive pé na areia, onde eu só vou levantar pra ir dormir (kkkk).
INTERLIGADO – Qual é sua lembrança mais marcante?
KATIA – Quando fui escolhida para ser a Musa do Espalha Samba. Foi um compromisso na qual honrei com toda dignidade, existe uma história esse cordão carnavalesco e devemos respeitar as tradições.
INTERLIGADO – Redes sociais, você utiliza? O que acha da internet em si? Consegue ficar desconectada do celular
KATIA – Amo redes sociais, de preferência o Instagram. Adoro fazer vídeos, fotos, montagens, gosto de mostrar meu lado engraçado meu lado católico, de levar mensagens para as pessoas de otimismo e fé. O mundo anda cheio de tribulações, por isso, levar um pouco de alegria às pessoas não há mal nenhum. Não devemos nos apoiar totalmente na internet, devemos lembrar que existe um mundo onde há pessoas precisando de nossa atenção, de nossa presença. Mas, ficar desconectada da internet, infelizmente, é uma coisa que não consigo jamais (kkkk).
INTERLIGADO – O que você assiste na televisão (aberta ou fechada)?
KATIA – Aberta: Adoro o Fantástico – é um resumo de acontecimentos da semana toda. Novela não assisto, não tenho paciência.
Fechada: Netflix, Prime Vídeo, desenhos animados e, no momento, estou mais para séries de comédias, não gosto de filmes ou séries tristes, pois eu choro à toa (kkkk).
INTERLIGADO – Estilo musical preferido?
KATIA – Todas no estilo que tocam na Jovem Pan.
INTERLIGADO – Você já fez algo inusitado ou cometeu alguma gafe?
KATIA – (kakakakaka)… Várias… Uma que preciso contar para o programa do Fabio Porchat, foi quando eu caí no estádio (talude) atrás da Xuxa, no primeiro show que ela fez no Parque do Peão. Quero encontrá-la e acertar as contas com ela (kakakaka).
INTERLIGADO – Referência de beleza?
KATIA – Naomi Campbell.
INTERLIGADO – Quem merece ser lembrado por você nesta entrevista?
KATIA – Minha mãe Adelina, que sempre me apoiou nas coisas que tive vontade de fazer, por mais que não desse certo, mas ela sempre esteve ao meu lado… (kkkk).
INTERLIGADO – Uma pessoa importante em sua vida?
KATIA – Meu pai Alcides (in memorian)… Aprendi com ele só coisas boas e levarei para o resto da minha vida.
INTERLIGADO – E o coração, como está?
KATIA – Lotado. Só com pessoas que amo. Minha família, meu namorado Juliano e meus sinceros amigos.
INTERLIGADO – Fora do trabalho, gosta de fazer o quê?
KATIA – Adoro dançar, viajar, fazer um churrasquinho em casa e reunião com amigos.
INTERLIGADO – Comidas e bebidas preferidas?
KATIA – Bebida: Uísque com energético e muiiiito gelo.
Comida: Frios, frango e peixe.
INTERLIGADO – Não pode faltar no carrinho do supermercado?
KATIA – Frango e verduras em folha.
INTERLIGADO – O que precisa ser mudado no mundo?
KATIA – A homofobia. O racismo. A ganância.
INTERLIGADO – O que falta para o Brasil melhorar?
KATIA – Os eleitores saberem votar!
INTERLIGADO – Qual é a importância da fé em sua vida?
KATIA – A fé é um alicerce, é um colo pra você chorar, é uma mão que segura a tua nas horas que mais precisa; uma das coisas que eu não conseguiria viver sem. É a fé.
INTERLIGADO – Qual é sua maior motivação?
KATIA – Minha família.
INTERLIGADO – Qual é a maior lição que a pandemia vai deixar em sua vida?
KATIA – A solidariedade. A compaixão. E a fé.
INTERLIGADO – Já realizou todos os seus sonhos ou falta alguma coisa?
KATIA – Já realizei vários, mas faltam muitos ainda… Tipo conhecer a Disney e dar um abraço no Mickey (kkkk).
INTERLIGADO – Katia Ferreira por Katia Ferreira?
KATIA – Prazer, sou uma pessoa de um grande coração. Respeitadora das adversidades. Uma pessoa de caráter, extrovertida e amiga. Não sou falsa e não consigo disfarçar quando não gosto, meu olhos e minha cara dizem tudo (sem eu até perceber kkkk). Demoro muito pra desistir de algo, porque sou teimosa. Gosto de aprender e de ouvir . Sou uma pessoa de muita esperança, acredito que colhemos o que plantamos. E uso muito a frase de uma grande amiga nossa: “Para que haja igualdade é preciso respeitar as diferenças”, by Lu Gomes.