Paulo Henrique Pereira tem apenas 22 anos e cinco dedicados à vida religiosa. A vocação surgiu durante uma celebração de missa na Cidade Maria que o fez despertar para o sacerdócio.
Ele largou a faculdade de Letras em São Jose do Rio Preto e há seis meses se dedica ao curso de filosofia e teologia. Durante as férias, no mês de julho, Paulo fica na Catedral do Divino Espirito Santo, onde cumpre serviços religiosos e recebe direção espiritual.
O jovem é morador no bairro Zequinha Amendola, passou pelas escolas Sesi e Almeida Pinto, e na formação religiosa serão oito anos, começando pelo propedêutico, três anos de filosofia e os últimos quatro anos estudando teologia. O seminário Nossa Senhora Rainha da Paz fica em São Jose do Rio Preto e o religioso estuda com mais sete alunos tendo o acompanhamento de reitor e vice. Paulo diz que está firme no propósito de se tornar um sacerdote e depois da formação o seu maior sonho é celebrar uma missa na Catedral do Divino Espirito. “Quem ordena qual Paróquia vou celebrar missas é a Bispo, mas seria um prazer levar a palavra de Deus para a Igreja central da minha cidade natal”, comentou.
Foto: Valdimar Silva