Apesar da verdadeira data do nascimento do filho de Maria Santíssima ser discutido por historiadores, o importante é lembrar Cristo Luz do Mundo a cada 25 de dezembro. E assim, dezembro ganha mais cores da doação e do compartilhamento que deveria estar presente durante todos os dias do ano em nossas ações.
Por falar na luz do mundo, me passou pela cabeça que se Cristo voltasse amanhã milhões de pessoas que se dizem CRISTÃO não o reconheceriam e, provavelmente, o chamariam de comunista pela sua luta em favor dos mais pobres e injustiçados. Talvez voltassem a escolher Barrabás…
Será que muitos dos que se dizem CRISTÃOS não estão voltando às costas para o homem de Nazaré? Ou estão interpretando Jesus erroneamente ou quem sabe estejam lendo a Bíblia de “ponta cabeça” ou invertidamente? Só assim poderia tentar entender o comportamento de cristãos que cultuam um homem que admira a tortura que a Cristo crucificou. Dizem-se cristãos, mas parecem loucos de intolerância contra outras religiões e ao mesmo tempo mostram todos os preconceitos contra outros filhos de Deus.
A verdade é que milhares ou milhões de pessoas que se dizem cristãs são tão manipuladas por falsos profetas a ponto de até pensarem serem cristãs, mas não agem como tal.
Entre pensar ser e de fato ser cristão é uma longa QUESTÃO que não envolvem palavras e gritos, mas é preciso ações de caridade e justiça. NÃO é possível seguir a dois senhores! Muito menos seguir a CRISTO e cultuar o ódio e a tortura! É tempo perdido ir a igreja rezar e fazer tudo errado. Talvez um ateu esteja mais próximo de Cristo do que falsos profetas e falsos cristãos.
Se por um lado dezembro nos traz a eterna alegria de lembrar o nascimento do homem que tinha o olhar mais lindo que já existiu, por outro lado traz a tristeza ao sentir que 2020 anos depois CRISTO AINDA NÃO NASCEU NO CORAÇÃO DE MUITOS, QUE POR MAIS CONTRADITÓRIO QUE PAREÇA, SE DIZEM CRISTÃOS…