O IRB (Instituto Rosentino Bispo) desenvolve projetos de proteção e garantia de acesso aos direitos do idoso desde o ano de 2014, além de atuar na área de atendimento e defesa dos direitos das famílias e seus membros.
Atualmente, a entidade possui quatro unidades, sendo a sede situada no bairro Nova Barretos, que possui capacidade para atender até dois mil usuários por mês.
De acordo com a coordenadora de captação de recursos do Instituto Rosentino Bispo, Jeandra Sartori, somente no ano de 2020 foram mais de 15 mil atendimentos nas unidades. “A entidade necessita de muitos recursos para se manter e agora conta com o departamento de captação de recursos para realizar este trabalho”, destaca Jeandra Sartori, que já atuou com marketing e assessoria política.
Atualmente a sede da instituição está sendo reformada e no local está sendo construída uma nova recepção, além de salão de barbeiro e adequações na sala de dentista. O objetivo é ainda construir uma academia ao ar livre para as pessoas da melhor idade.
“A entidade recebe recursos do Fundo do Idoso, mas necessita de mais verbas para complementar suas despesas, por isso a importância da criação do departamento de captação de recursos”, destacou o presidente do Instituto Rosentino Bispo, Anderson de Souza.
Segundo Souza, com as reformas e adaptações do prédio, a entidade pretende dobrar a capacidade de atendimento, não só para os moradores de bairros próximos, mas sim para toda a cidade. “A reforma e ampliação devem ser entregues à população em 1º de março e o espaço também vai abrigar uma sala de telemarketing para captação de recursos por telefone”, explicou o presidente.