O Instituto Pró-Família, localizado no bairro Santa Cecília, mesmo em tempos de pandemia, se ajustou à real situação e prossegue atendendo jovens e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades de orientação social, por meio de reuniões remotas, seguindo com o planejamento de 2021, cuja responsabilidade é expandir o protagonismo juvenil e digital.
A instituição, que atende famílias dos bairros Santa Cecília, São Francisco, Caiçara e imediações está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2021 e sua estrutura conta com assistente social, orientadora social, oficinista, além de inúmeros colaboradores e voluntários engajados com a proposta, que é oferecer suporte e ferramenta transformadora na vida dessas famílias.
De acordo com Daniel Santos Raimundo, presidente da instituição, é trabalhado junto aos assistidos o fazer “pensar” a fim de discutir temas relevantes e atuais com perspectivas quanto ao futuro, preparando os jovens para novos desafios.
“Compreender a política e direitos dos cidadãos são ferramentas do Instituto Pró-Família que não se prende ao assistencialismo como ajuda instantânea das suas necessidades básicas, mas gerando responsabilidades e dignidade do ser humano”, destaca.
A instituição ainda reforça que o trabalho com os jovens busca estabelecer uma relação de confiança e autoestima das relações humanas lembrando que todo cidadão tem seus direitos, mas também deveres com a sociedade e sua comunidade e, por isso, devem estar capacitados para enfrentar os obstáculos impostos pelas condições desiguais em que a grande maioria vive.
“Empresários, clubes de serviço, pessoas físicas, profissionais liberais e público em geral, que queiram conhecer melhor o projeto são muito bem vindos”, destaca Daniel.
Os atendimentos estão sendo feitos de forma remota, por meio das plataformas digitais e as visitas podem ser agendadas para atendimento individualizado pelo telefone (17) 98134-1027.