A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Centro Municipal de Artes (Cemart), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura & Economia Criativa, abriu neste semestre mais de 100 vagas para diversos cursos livres relacionados a artes visuais e música. As aulas estão começando nesta semana e as matrículas são realizadas desde segunda-feira, 17, conforme a disponibilidade de vagas em cada curso e turno. Em dois dias de matrículas, mais da metade já foram preenchidas.
O Cemart tem mais de mil alunos e oferece cursos de manhã, à tarde e à noite. Para a maioria dos cursos, as aulas são realizadas duas vezes por semana.
Nas artes visuais, ainda há vagas nos cursos de Teatro; Desenho e Pintura em Tela. Já os cursos de música com vagas disponíveis são de Violão; Viola; Trompete; Saxofone; Clarinete; Violino. Outros sete cursos já tiveram todas as vagas preenchidas.
Matrículas de crianças, adolescentes e adultos
Para se matricular, deve-se comparecer presencialmente no Cemart, localizado na Rua 30, n. 2010, Bairro Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h.
Candidatos maiores de idade devem apresentar:
– Documento de identificação com foto (RG, CIN ou CNH);
– Comprovante de endereço.
Para candidatos menores de idade, são necessários:
– Documento de identificação do candidato (RG ou CIN);
– Documento de identificação do responsável (RG, CIN ou CNH);
– Comprovante de endereço.
Como saber mais sobre o Cemart e os cursos?
Para obter informações mais detalhadas e tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Cemart, através do telefone (17) 3612-2780.
O gestor do Cemart, Fernando Faria, aconselha a não deixar para depois. Ele destaca que esta é uma grande oportunidade para desenvolver habilidades artísticas e musicais, em um ambiente dedicado à formação e à expressão cultural. “Convidamos todas as pessoas que tenham algum interesse e queiram saber mais, tanto os adultos como as crianças e seus pais, a passarem pelo Cemart e entrarem, podendo mergulhar nesse universo extraordinário da música e das artes visuais”, ressalta.