No último sábado (13), durante patrulhamento pelo município de Guaraci, uma equipe da Polícia Militar Ambiental fez a abordagem de quatro motos e um carro suspeitos que empreenderam fuga dos policiais.
Os indivíduos estavam em local típico de caça e portavam armas de fogo. Um deles abandonou uma moto e fugiu pelo meio de um canavial. Foram encontradas duas armas calibre 12 e nove cartuchos intactos deixados pelo fugitivo.
Na sequência, os policiais conseguiram parar um veículo GM Corsa ocupado por um dos caçadores. No carro haviam quatro animais exóticos da espécie javali abatidos e seis cachorros da raça americano.
O motorista confessou que havia caçado os animais junto com outros amigos em uma propriedade próxima e não apresentou autorização conforme a norma determina.
Os donos das armas encontradas no canavial também foram identificados e disseram que um dos amigos pegou as armas sem autorização deles e saiu correndo com medo da polícia abandonando-as. Eles apresentaram a documentação e o registro das referidas armas.
Os caçadores sofreram penalidade de advertência por não terem autorização para caça. Já os cachorros apreendidos não tinham ferimentos e não apresentavam sinais de mais tratos.