A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guaíra, realizou a prisão em flagrante, na terça-feira, dia 26, de autor de ameaça, em contexto de violência doméstica.
Tem-se que a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher informando a ameaça praticada pelo seu ex-companheiro, momentos antes, na porta de sua residência, ao dizer que “dessa vez, ela não iria escapar”. A conversa foi ouvida por testemunha, que também se encaminhou à unidade. Enquanto relatava o ocorrido na sede policial, o agressor voltou a procurar a vítima por ligação telefônica. Diante disso, a equipe policial realizou buscas e localizou o autor em sua residência, tendo sido preso em flagrante.
Ainda, considerando o histórico anterior de crimes já praticados contra a mesma mulher, no contexto de violência doméstica, depurados dos registros policiais, a Autoridade Policial representou pela conversão em prisão preventiva, visando resguardar a integridade física da vítima, bem como evitar a ocorrência de novas infrações. O autor segue preso, aguardando audiência de custódia.