Homem é preso em Barretos por divulgação de nudez, ameaça e perseguição

A Polícia Civil, através de registro realizado na DDM Barretos, tomou conhecimento de que um indivíduo estaria publicando vídeos íntimos e ameaças contra a vítima, com quem manteve relacionamento por quatro anos, romperam há uma semana.

Desde então ele iniciou uma série de publicações de vídeos íntimos, mensagens com conteúdo de ameaças, perseguição contra ela e também ameaças de bombas e envenenamento à água da cidade.

Enquanto a vítima estava registrando ocorrência, o investigado realizou novas publicações, o que motivou que a Delegada de Polícia Dra Denise Paro, entendendo pela situação flagrancial, determinasse sua prisão.

Policiais civis da CPJ, DIG e DISE lograram êxito em capturá-lo em sua casa, sendo que ele prontamente ofertou um aparelho celular para ser apreendido, porém, que está sem carga de bateria. Considerando que ocorreu uma publicação no Facebook anunciando que a polícia havia chegado no local, suspeita-se que ele possua outro aparelho.

Interrogado, o indiciado aparenta descontrole psiquiátrico, misturando fatos reais e se justificando com situações não relacionadas e outras pouco prováveis de serem verídicas. Ele, em síntese, alegou que seu perfil no Facebook foi hackeado, porém, o conteúdo dele reflete diversos momentos da vida do indiciado. A pena para o crime do artigo 218-C do Código penal é de 1 a 5 anos de reclusão, enquanto que ameaça e perseguição tem pena de 6 meses a 2 anos.

O indiciado possui condenação por violência doméstica. Foi realizada representação pela decretação de sua prisão preventiva.