Na tarde desta sexta-feira (30), Henrique Prata, que é gestor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, do Hospital Nossa Senhora e do AME Cirúrgico – unidades credenciadas para atender pacientes com Covid-19 de Barretos e região (municípios pertencentes à DRS-V), anunciou o fechamento da ala para atendimento de Covid-19 do Hospital Nossa Senhora.
Ele ressaltou que o Hospital atenderá os pacientes com a doença por mais 60 dias e depois os leitos serão remanejados. Serão disponibilizados 20 leitos na Santa Casa, 10 no AME, 30 em Bebedouro e 15 em Olímpia. “Acredito que como a curva da Covid-19 está em declínio, 75 leitos são suficientes para atender a nossa região”, destacou.
Prata explicou que hoje o Hospital Nossa Senhora tem um déficit acumulado de R$ 12,6 milhões em função da falta de repasse da gestão municipal anterior referente aos recursos destinados à doença nos meses de março, abril e maio de 2020. “Esse dinheiro não veio e na época fizemos um acordo verbal porque não dava tempo para contrato, mas tenho provas e testemunhas”, disse.