A Secretaria Municipal de Habitação e Interesse Social, em colaboração à Defensoria Pública do Estado, visitou 548 moradores do bairro Leda Silveira Amêndola, reforçando orientações relacionadas à regularização dos imóveis, incluindo as possibilidades de quitação e de solicitarem a revisão das prestações junto ao Banco do Brasil.
“Em setembro de 2022, o defensor público procurou a pasta, solicitando a colaboração para realizar essa busca dos moradores para apresentarem a documentação necessária para efetivar procedimentos junto à Defensoria e ao Banco do Brasil. Após a avaliação de cada situação, identificamos que, entre as 548 famílias, 26 não tinham ido na Defensoria para concluir o procedimento. Cabendo a alguns terminar o pagamento à financiadora, enquanto outros lá atrás pagaram a mais suas prestações mensais e então orientamos para receberem de volta esses valores”, informou a secretária Célia Rodrigues.
Ela destaca que, com a busca ativa realizada, a Secretaria cumpriu seu papel social, deixando as famílias cientes de seus direitos. “Por falta de esclarecimento, muitos estavam deixando de usufruir de direitos já adquiridos por meio da Defensoria. O papel desta Secretaria é buscar contribuir com nossas comunidades, estando em contato com as famílias e atuando em projetos que norteiam as moradias. A regularização traz segurança para o proprietário e sua família, refletindo positivamente em toda a comunidade”, ressaltou Célia.
A secretária lembra às pessoas que possuem imóveis em conjuntos habitacionais que, caso tenham alguma dúvida relativa à situação documental de seu imóvel ou com relação ao pagamento de prestações, podem procurar a Secretaria na sala 17 do Complexo Administrativo Dr. Mélek Zaiden Geraige (antiga Prefeitura), localizado na Rua 30, n. 564, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 16h e os funcionários da pasta buscarão orientá-los.