Final de semana teve fechamento de festa clandestina com menores e 45 estabelecimentos descumprindo decreto

De acordo com o relatório de fiscalização realizada pelas equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Ronda e Posturas), PROCON e a Polícia Militar neste último final de semana, diversos abusos foram registrados em desacordo com o decreto que estabelece normas contra a proliferação da Covid-19 em Barretos.

Ao todo, 25 festas familiares foram vistoriadas e finalizadas. Uma festa clandestina na área rural foi finalizada e o proprietário do local autuado por crime contra a saúde pública, além da identificação de menores no local que foram conduzidos para o Distrito Policial e acionado o Conselho Tutelar. Também foram identificados e fechados 43 estabelecimentos comerciais descumprindo o decreto municipal.

Ainda segundo o relatório foi realizado o monitoramento da Região dos Lagos, via das Comitivas, Via das Nações, áreas rurais, Distrito de Alberto Moreira, Cachoeirinha, Rodovia Assis Chateaubriand e Alberto Moreira. No entanto, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Barretos News, a Região dos Lagos estava tomada de pessoas se aglomerando e sem máscaras.

Ainda no relatório foram apontados como ponto positivo durante a fiscalização o apoio dos proprietários dos estabelecimentos que entenderam as ações e colaboraram até mesmo denunciando aqueles que insistiam em descumprir o decreto. E o ponto negativo é a resistência de parte da população ao uso da máscara facial.