De acordo com a Prefeitura de Barretos, neste final de semana, durante as ações de fiscalização contra a proliferação da Covid-19, realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, Ordem Pública (Ronda e Posturas), Procon e Polícia Militar, foram lavrados 13 autos de infração e uma interdição de estabelecimento.
Ao todo, 188 estabelecimentos foram vistoriados e vários produtos alimentícios sem procedência foram apreendidos e inutilizados
As equipes acompanharam nove eventos e festas familiares (cinco aniversários e quatro casamentos) que foram protocolados corretamente e passaram por vistorias acerca das normas sanitárias. Em contrapartida, oito festas familiares foram encerradas por falta de autorização.
Por conta da final do futebol, 13 festas de comemoração foram encerradas, inclusive com confrontos e intervenção policial.
A fiscalização também dispersou adolescentes na quadra da Região dos Lagos e monitorou as vias públicas e distritos da Cachoeirinha e Alberto Moreira.
Segundo a Prefeitura de Barretos, ações delegadas e estratégicas evitaram inúmeras ocorrências, antecipando possíveis fatos nas regiões dos bairros Benedito Realindo Correa (Predinhos), Caiçara, Santana, Dom Bosco e Zequinha Amêndola.
Também foram realizados bloqueios nas feiras livres em função da vinda de ambulantes de cidades vizinhas.