O Programa Pontos MIS de difusão audiovisual, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro, às 8h30, no Centro Cultural “Osório Falleiros da Rocha” – Cine Barretos, uma sessão de cinema com o filme “O dia que durou 21 anos”.
O premiado longa metragem brasileiro de 2012 tem direção de Camilo Tavares, classificação etária de 12 anos e destaca a participação da CIA e da Casa Branca na ação que deu início ao regime militar no Brasil. A sessão é gratuita e aberta à população.
Serviço:
Filme “O dia que durou 21 anos”
Data: 6/9 (quarta-feira);
Horário: 8h30;
Local: Centro Cultural “Osório Falleiros da Rocha” – Cine Barretos – Rua 20, 864 – Centro;
Direção: Camilo Tavares.
Classificação etária: 12 anos.
País de produção: Brasil.
Tempo de duração: 77 min.
Ano: 2012.
Sinopse: Documentos secretos e gravações originais da época mostram a influência do governo dos Estados Unidos em 1964. O documentário destaca a participação da CIA e da Casa Branca na ação que deu início ao regime militar.
Prêmios: St Tropez Internacional Film (melhor documentário estrangeiro) / 22º Arizona Internacional Film Festival – USA Prêmio Especial do Júri/ 29º Long Island Film Festival – USA Prêmio Especial do Júri.