Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, ao meio-dia, tem início as celebrações da festa em homenagem a Santa Bakhita, com missa do Padre Emerson Manoel, na capela da padroeira, que, neste ano, também celebra seus 15 anos de história.
A quermesse comemorativa, aberta a toda a cidade, acontece a partir de sexta, dia 9, sempre após as missas das 19h, se estendendo nos dias 10 e 11 de fevereiro, na rua em frente à capela. Além de praça gastronômica, com diversidade de oferta de quitutes e pratos típicos das festas neste estilo, a quermesse traz uma programação de shows ao vivo de artistas da cidade e região.
Na sexta-feira (9/02), a apresentação é com a dupla “José e Diogo”, que traz o melhor do sertanejo. No sábado (10/2), o show fica por conta do cantor e instrumentista “Renan Garcia”. No último dia, no domingo (11/2), os artistas “Luis Gustavo e Guilherme” encerram a festa católica com o sertanejo universitário e raiz.
Santa Josefina Bakhita nasceu em uma aldeia perto da montanha Agilerei, no Sudão, em 1869, uma mulher que, mesmo escravizada, dedicou a sua vida a praticar o bem e evangelizar as pessoas ao seu redor.
Serviço:
O que: “Festa de Santa Bakhita”
Quando: 08, 09, 10 e 11 de fevereiro
Horário das missas:
No dia 8/02, ao meio-dia
Nos dias 9, 10 e 11/02, às 19h
Horário da quermesse: após as missas das 19h, nos dias 9, 10 e 11/02
Onde: Capela de Santa Bakhita, localizada na Rua Francisco de Assis Martins, nº 172, Residencial Minerva
Atração gratuita com entretenimento e produtos à venda.