Família de Victor Gabriel, vítima de afogamento, doa rins da criança para salvar outras das vidas

O corpo do menino Victor Gabriel Pereira de Oliveira, de cinco anos, que veio a óbito nesta quarta-feira, 23, após internação na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Barretos no domingo, 20, em decorrência de um afogamento em piscina, passou por extração dos rins, saudáveis, na manhã desta quinta, 24, após a família realizar a doação de seus órgãos para salvar outras duas vidas.

Alex Teixeira Alves de Oliveira e Arlene Francisca Pereira de Novais, pais da criança, ainda muito abalados com a tragédia autorizaram a doação por entender que “é uma forma de fazer da dor da perda algo que possa perpetuar a memória de Victor, deixar claro o pequeno herói que ele se tornou ao salvar vidas”, disseram.

A equipe da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa de Barretos realizou o processo de extração dos órgãos durante toda a manhã desta quinta-feira. A doação de órgãos salva vidas, a legislação brasileira prevê que a doação só pode ser realizada com o consentimento da família.