Estudantes barretenses recebem quase 200 medalhas na Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo

A cidade de Barretos sediou no sábado, 29 de junho, a cerimônia de premiação da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP), realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), e os nossos estudantes fizeram bonito conquistando 127 medalhas de bronze, 50 de prata e 22 de ouro, num total de 199 medalhas.

“O que mais me anima em estar aqui hoje é a felicidade de vê-los superando obstáculos. Parabéns para vocês”, destacou a Prefeita Paula Lemos.

Durante o evento também foram premiados alunos da Rede Estadual de Ensino das cidades de Colina, Jaborandi, Colômbia, Olímpia, Severínia, Guaraci, Guaíra e Altair. Os participantes da OMASP são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

“A vitória na Olimpíada de Matemática é um testemunho do seu empenho, sua capacidade de resolver problemas e da sua perseverança. Vocês são prova de que o compromisso com os estudos e a busca pelo conhecimento são caminhos que levam ao sucesso”, disse o Dirigente Regional de Ensino, Prof. Bruno Henrique Bertin.

A OMASP é composta por três fases distintas: 1ª – Prova Paulista, 2ª – Classificação Municipal e 3ª – Classificação Estadual. A terceira etapa está prevista para o segundo semestre e será realizada de forma online, no dia 7 de agosto. Nesta fase, os estudantes medalhistas de ouro receberão convite para participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).

A solenidade reuniu cerca de 2 mil pessoas e contou com a presença da secretária municipal de Educação de Barretos, Jéssica Maria dos Santos; de prefeitos da região como Júlio César dos Santos, de Colômbia, e Silvio Vaz de Almeida, de Jaborandi; e outras autoridades.