A “Paixão de Cristo 2024”, maior espetáculo teatral a céu aberto da região, será apresentada no próximo dia 29 de março, feriado de Sexta-feira Santa, na Praça Francisco Barreto, região central da cidade. O evento, retomado no ano passado após o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura da Estância Turística de Barretos e recorda a paixão (o martírio) e a morte de Jesus Cristo.
De acordo com a produtora Sueli Fernandes, 30 atores voluntários, que desde o mês de janeiro se dedicam aos ensaios, encenarão as passagens bíblicas emocionantes nos três palcos montados e nos dois espaços cênicos especialmente desenvolvidos para as cenas da Crucificação de Jesus e do suicídio de Judas. “Esta edição traz significativas inovações como a instalação de telões no fundo dos três palcos principais, assim em vez de um cenário fixo teremos imagens virtuais que darão ainda mais beleza, realismo e imersão na história de Jesus”, disse.
No elenco estão talentos locais como Reinaldo Costa, que dá vida a Jesus Cristo na encenação, Fabíola de Araújo Correia, interpretando Maria, e Adilson Junior, como o Diabo. Também vale destacar a atuação de José Henrique Gomes, como Judas Iscariotes, e Robson Aparecido Machado, como Pilatos.
Roteirista da peça teatral por nove edições, Milton Figueiredo busca, por meio da licença poética, levar o público a refletir sobre o imensurável amor de Deus pelas pessoas. “Este amor, que é a essência da narrativa, nos convida a considerar que, apesar de nossas falhas e desvios, o amor divino permanece inabalável, sempre pronto a nos acolher. As portas do paraíso estão eternamente abertas para aqueles que escolhem habitar no amor e na graça de Deus, e é isso que espero que o público que vai prestigiar o espetáculo perceba”, contou. A “Paixão de Cristo 2024” tem direção de Reinaldo Costa e assistência de direção de Adilson Tedesco Junior.
O espetáculo está previsto para iniciar às 20h, logo após a chegada da procissão que sairá da Igreja de São Benedito com destino à Catedral do Divino Espirito Santo. A entrada é gratuita.