Equipe recebe capacitação para manuseio e aplicação da vacina pediátrica em Barretos

A equipe que atuará na aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos em Barretos participou na manhã desta quarta-feira (19) de uma capacitação sobre o manuseio e a aplicação do imunizante pediátrico da Pfizer. Haverá um segundo encontro na sexta, 21. Embora os aplicadores tenham experiência, a vacina pediátrica é diferente da aplicada em adultos, por isso é necessário esse treinamento, de acordo com Gabriela Leite, coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica.  “Estamos capacitando nossas equipes e organizando toda a estrutura em Barretos para que o público infantil possa ser vacinado de forma tranquila, prestando um bom atendimento às crianças e também aos pais e responsáveis”, explicou.

VACINAÇÃO SERÁ NA ESTAÇÃO CULTURA
A vacina será aplicada a partir de segunda-feira, dia 24, nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência. A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira das 8h às 16h na Estação Cultura (Praça Conselheiro Antônio Prado, 55, entre as ruas 16×18).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da vacina um documento da criança com foto, CPF (se não tiver é necessário providenciar), a caderneta de vacinação (vacinas de rotina) e também o laudo médico que comprove a comorbidade/deficiência. 

Sem o CPF a criança não fica registrada como vacinada no cadastro do governo federal, impedindo, por exemplo, viagens internacionais.
Para agilizar o atendimento pode ser feito o pré-cadastro da vacinação no site https://vacinaja.sp.gov.br/