Equipe feminina de basquete Sub-13 da APAB representa o Colégio FEB nos Jogos Escolares e conquista medalha de prata

As meninas da equipe feminina de basquete Sub-13 da APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquete) conquistaram mais uma importante colocação. Desta vez, o time ganhou medalha de prata nos Jogos Escolares realizados na cidade paulista de Águas de Lindóia, entre os últimos dias 12 e 17 de agosto, representando o Colégio FEB.

Segundo a presidente do Instituto APAB Barretos, Thais Soares, a equipe disputou a competição com apenas uma jogadora acima dos 14 anos, mas, mesmo assim, conquistou o segundo lugar. “Fomos com o time um ano abaixo da categoria e apenas com uma atleta de 14 anos. Sabíamos da dificuldade, mas conseguimos chegar na final e ganhar a medalha de prata, o que consideramos um ótimo resultado, já que o nosso objetivo é no ano que vem conquistar a medalha de ouro”, disse.

Em relação à performance no campeonato, Thais explica que a equipe foi muito bem, ganhando por placares consideráveis frente a outros adversários. “Mesmo jogando com meninas um ano mais velhas, nosso time demonstrou força e obtivemos um excelente desempenho”, destacou.

Agora a equipe barretense concentra todas as atenções para o returno do Campeonato Paulista que já reiniciou. “Estamos na terceira colocação e nosso próximo compromisso em casa será no dia 15 de setembro contra a equipe de Esperia-São Paulo”, lembrou Thais.

A presidente da APAB ressaltou a importância do incentivo que o Colégio FEB oferece ao time de basquete. “Gostaria de enaltecer o compromisso do Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, no apoio à nossa equipe. Além disso, também devemos lembrar todo o suporte que a direção do Colégio FEB, por meio da Profa. Lívia Macedo, tem oferecido às nossas atletas que lá estudam, auxiliando-as a conciliarem treinos e também excelência no aprendizado”, enfatizou.

Para a diretora do Colégio FEB, Profa. Esp. Lívia Macedo, essa conquista é muito inspiradora para todos os alunos. “O esporte oferece lições valiosas que vão além da sala de aula. Ele ensina disciplina, resiliência e a importância de trabalhar em equipe, habilidades essenciais para a construção humana. Ao verem atletas superando desafios e alcançando seus objetivos, os estudantes são motivados a persistirem em seus próprios esforços, aprendendo que com dedicação podem conquistar suas metas”, finalizou.