Em busca de um sonho, centenas de jovens barretenses participam de seletiva do Santos Futebol Clube

Motivados pelo sonho de tornarem-se jogadores profissionais de futebol, centenas de atletas barretenses lotaram a seletiva que aconteceu no campo do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha – Rochão, na tarde de sexta-feira, 01/07.

“A gestão Paula Lemos visa dar oportunidade para essas crianças, para que elas possam seguir o sonho de um dia se tornarem jogadores de futebol”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Estância Turística de Barretos, Tony Vieira Carvalho.

Comandando a peneira, Paulo Roberto Lilló, técnico da base do Santos Futebol e olheiro que revelou o jogador Gabigol, parabenizou a secretaria pela iniciativa e destacou a educação dos jovens esportistas. Ele também explicou a dinâmica da seleção, que consiste na primeira fase realizada na sexta e em uma segunda etapa, no sábado, 02/07, onde os selecionados participam de um jogo treino com o Barretos Esporte Clube. “Na segunda seletiva nós já escolhemos os atletas que tem condições de agregar ao grupo do Santos nas categorias 10, 12, 14 e 16”, disse. O treinador lembrou que após essas etapas os atletas convocados ainda passam por avaliação dentro do Santos Futebol Clube.

Apoio da família

Além dos atletas, a seletiva reuniu muitos pais e familiares. Mãe do Leonardo, ou Neymar para os amigos, Viviane Aparecida Inácio acompanhou o filho e estava esperançosa com os resultados. “Ele ama jogar bola, espero que tenha uma grande oportunidade para vários”, disse.

Outra mãe que sempre que pode acompanha o filho é Simone Andrade, mãe do atacante Kaique, de 16 anos. “É o maior sonho dele. Ele está sempre correndo atrás. Toda vez que tem uma oportunidade eu estou sempre acompanhado, dando força e apoio, que é muito importante”, afirmou.